Quarta-feira, 3 de Outubro de 2007

Boot Camp Public Beta

Boot Camp Public Beta

A Apple nos últimos dias, resolveu esclarecer que o Boot Camp, o programa que permite a instalação de outros sistemas operativos num Mac, nomeadamente o Windows, é um programa que estará integrado no Leopard e que a versão actual para o Tiger, não passará de uma versão Beta que verá a sua licença expirada após o lançamento do Leopard.

Pessoalmente, optei por nunca testar o Boot Camp, dizendo NÃO ao Windows em Mac. Felizmente, tenho conseguido "sobreviver" sem Windows, em casa. Portanto, no meu caso, esta situação não me afectará minimamente. De qualquer forma, reconheço valor neste programa, porque este poderá ter sido um dos dois factores que fizeram disparar as vendas de Macs (que se encontram mais ou menos estagnadas, em virtude da aproximação do lançamento do Leopard).

O outro factor, foi a introdução dos processadores Intel em toda a gama de computadores da Apple. Aliás, foi essa inovação que permitiu a criação do Boot Camp, uma vez que a partir desse momento, o perfil de hardware de um Mac, passou a ser semelhante a um qualquer PC com o Windows ou Linux. De resto, a Apple já pensa estender a utilização de processadores Intel também no polémico iPhone, substituindo o actual processador Samsung.

Portanto, pela primeira na história da tecnologia e dos computadores, é possível de forma simples e legal ter uma máquina com Mac OS X e Windows. Desta forma, os utilizadores sentiram que estes dois factores, os processadores Intel e o Boot Camp, seriam uma espécie de rede protectora e caso fosse necessário, os chamados Switchers podiam voltar a utilizar o Windows no Mac e cujo sistema operativo não agradou (bom, não quero acreditar nesta possibilidade). Para quem já utilizava Mac e tinha necessidades em usar determinados programas em Windows, havia uma nova oportunidade para o fazer na própria máquina e de forma nativa.

Parallels

Apesar desta inovação permitida pela Apple, os programas de virtualização de Sistemas Operativos, como o VMware Fusion ou o Parallels, por exemplo, sempre foram uma opção interessante, mesmo antes do Boot Camp.

VMware Fusion    Parallels

Portanto, deixo a questão no ar... Será, o Boot Camp, assim tão importante no universo Apple/Mac para causa tanta polémica?
publicado por Phil às 22:24
link | comentar |

Creative Commons License

2 comentários:
De kincas a 12 de Outubro de 2007 às 15:54
É falso.
Essa indicação sempre existiu.
Agora que as pessoas não leiam o EULA......

De Phil a 12 de Outubro de 2007 às 17:30
É falso o quê??

É que no post, é dito que a Apple esclareceu (e sim, esclareceu!) e não é dito que não constava do EULA (no esclarecimento da Apple é isso mesmo que é referido), por entanto, no post estaria implícita essa nota no EULA...

E sim, ninguém lê o EULA...eu pelo menos, não conheço ninguém que o faça!

Comentar post


Contacto E-Mail



Adeus, Bom Ano Novo e Até...

Tudo o que começa...acaba...

Apple Stores

iMac Touchscreen

Primeira Encomenda - Fina...

Aí estão os primeiros núm...

Últimas do iPhone...

Primeira Encomenda - Upda...

Auch!! Essa Doeu!!

Primeira Encomenda





Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

blogs SAPO