Terça-feira, 9 de Outubro de 2007

Lei Francesa atrasa iPhone

Parece que a Lei Francesa está a atrasar o acordo definitivo entre a Apple e a Orange. De resto, há quem ponha em causa a comercialização do iPhone em terras francesas, se o acordo não for conseguido.

iPhone

Genericamente, segundo a Lei Francesa, um telemóvel comercializado em terras gaulesas, tem que ser disponibilizado de forma desbloqueada, dando a liberdade de escolha aos potenciais compradores. Portanto, é possível encontrar o mesmo modelo bloqueado e associado a um pacote de preços ou desbloqueado para utilização em qualquer operadora, pagando naturalmente um preço mais elevado.

Sinceramente, esta Lei parece-me adequeada e até devia ser implementada em mais países, pois são leis como estas que permitem o mercado livre e concorrencial, quer ao nível das marcas de telemóveis, como ao nível das operadoras e cujas as regras a Apple parece querer mudar.

Ao estabelecer o contrato de exclusividade com a AT&T, a Apple esqueceu-se que os mercados não são todos iguais, logo, a empresa de Steve Jobs, podia encontrar dificuldades em conseguir acordos semelhantes noutros países.

MultiTouch

Para ajudar, a Apple tem tido uma atitude arrogante e pouco flexível, com um produto que ainda tem muito para provar. Apesar do apelo à tecnologia MultiTouch, a ausência do 3G (elevado consumo de bateria) e a forma como o iPhone está fechado para a instalação de outras aplicações (restrição que poderá ser ultrapassada de forma "alternativa"), retira muito do interesse gerado na apresentação na MacWorld do início deste ano.

3rd Party Applications

Com estes factores em cima da mesa, prevê-se um sucesso relativo do iPhone na Europa, isto é, quem tiver mesmo na disposição de comprar o iPhone, vai fazê-lo, mas rapidamente as vendas vão abrandar e a Apple terá um pequeno grande problema entre mãos, tal como aconteceu nos EUA, que resultou na descida do preço do iPhone, dois meses depois do início da sua comercialização.


Tags:
publicado por Phil às 17:36
link do post | comentar |

Creative Commons License

|

Subscrever Feed


AddThis Feed Button


Contacto E-Mail



Adeus, Bom Ano Novo e Até...

Tudo o que começa...acaba...

Apple Stores

iMac Touchscreen

Primeira Encomenda - Fina...

Aí estão os primeiros núm...

Últimas do iPhone...

Primeira Encomenda - Upda...

Auch!! Essa Doeu!!

Primeira Encomenda





Apple (Portugal)

Fnac

LojaMac.com

Mac Zone - Apple Center

Sagres

Tou Aqui Tou Aí

Vobis

Outros Revendedores em Portugal



Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

blogs SAPO
Technorati


Creative Commons License
Dr. MacPhil by Phil is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
Based on a work at drmacphil.blogs.sapo.pt.