Quinta-feira, 25 de Outubro de 2007

E se?

Hoje, quando consultava uma notícia dos Meios & Publicidade, reparei num discreto banner, do lado direito que a dada altura apresentou a seguinte informação:

Apple - Vobis

Confesso que ultimamente, o Colombo para mim, não passa da FNAC, logo, desconheço as alterações que possam ter feito na loja da Vobis. Portanto, o "novo espaço Apple" pode ser tudo, pode ser coisa nenhuma, por isso, se alguém já conheceu esse "espaço", peço para deixar um comentário, com a impressões com que ficou dessa área.

De qualquer forma, virtualmente, no site, a Vobis colocou um banner na homepage, com uma clara referência a esse novo "espaço" e que se reflecte, também na página da Vobis.

Apple - Vobis

Agora, perguntarão porque razão estou eu a abordar esta questão. A resposta será simples. Não querendo alimentar mais polémicas em torno da Interlog, esta parceria com a Vobis poderá ser um indicador da estratégia que a Apple poderá seguir em Portugal.

Tendo em consideração o mercado que temos em Portugal e considerando a taxa de penetração dos espaços comerciais da Sonae, onde podemos incluir a Vobis, parece-me que a Apple poderá encontrar em Portugal um modelo bem interessante para ter um "nova face" em Portugal, através da rede de lojas da Vobis.

Assim, a Apple não teria que optar pela abertura de Apple Stores, precisamente porque o mercado nacional pode não justificar essa opção, validando assim a opção Sonae/Vobis.

De qualquer forma, ainda não tive oportunidade de conhecer o espaço e toda a abordagem que faço à relação Apple/Vobis é pura especulação, contudo, parece-me um sinal muito positivo.
publicado por Phil às 11:21
link do post | comentar |

Creative Commons License

|
2 comentários:
De ArmPauloFerreira a 25 de Outubro de 2007 às 12:05
Só agora te apercebeste da publicidade mas eu já a tinha visto à algum tempo e até lhe dediquei um post sobre isso e gostaria que o apreciasses (se te interessar é claro). Clica no meu nome que vais directamente a ele.

Essa sugestão de mini-stores dentro de lojas tecnológicas, já é uma realidade e acontece em muitos espaços. Basta reparar na FNAC, no El Corte Inglés e agora na Vobis. É bom sim porque pelo menos torna os produtos Apple visíveis a todos e permite o contacto com as novidades de forma despreocupada.
O problema para mim reside em quem depois faz a manutenção dos espaços e de quem auxilia para as vendas nesses espaços. Por vezes gostam deles por são bonitos e atraem mas depois de terem um potencial cliente desviam-no para uma máquina Windows. É quase como ter uma linda moça junto de um automóvel nas exposições. É só para atrair...
De Phil a 25 de Outubro de 2007 às 12:32
Efectivamente, ainda não tinha visto a publicidade...e também não tenho ido muito para os lados do Colombo... quanto ao post, ainda não o tinha visto, uma vez que subscrevi o RSS do blog, dias mais tarde, por isso, escapou-me esse post.

Quanto ao post, bom, uma boa análise das grandes superfícies que vendem Apple e até me recordo de alguns expositores que são referenciados no post.

Mas essa análise pode ser cruzada directamente com algo que está a corre pela internet, que passa pela formação dos funcionários das Apple Stores, isto é, qual é a formação dada pela Apple para que seja uma referência nas lojas de retalho, prestando um atendimento de altíssima qualidade?

Como é referido nesse post, falta consistência no atendimento nesses espaços e acredito que o El Corte Ingles seja o mais eficaz nesse campo. No entanto, o espaço do El Corte Ingles de Lisboa é tão pobre, como o da FNAC.

PS: O volume de informação recebida diariamente é tanta que escapa sempre alguma coisa...agora foi a novidade da Vobis...

Comentar post

Subscrever Feed


AddThis Feed Button


Contacto E-Mail



Adeus, Bom Ano Novo e Até...

Tudo o que começa...acaba...

Apple Stores

iMac Touchscreen

Primeira Encomenda - Fina...

Aí estão os primeiros núm...

Últimas do iPhone...

Primeira Encomenda - Upda...

Auch!! Essa Doeu!!

Primeira Encomenda





Apple (Portugal)

Fnac

LojaMac.com

Mac Zone - Apple Center

Sagres

Tou Aqui Tou Aí

Vobis

Outros Revendedores em Portugal



Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

blogs SAPO
Technorati


Creative Commons License
Dr. MacPhil by Phil is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
Based on a work at drmacphil.blogs.sapo.pt.