Sexta-feira, 7 de Setembro de 2007

Olha o belo do destaque!

Devo começar este post por agradecer mais uma vez à equipa dos Blogs do Sapo, o apoio e a força que dão aos autores de blogs da sua plataforma, então nesta semana que agora termina, tem sido só miminhos...assim ficamos mal habituados...de qualquer forma, muito e muito obrigado!

Aproveito também para apresentar este novo projecto na blogoesfera.

Sendo eu, autor do Phil's Mind Spot e orgulhosamente proprietário de um Macbook, o número de posts dedicados à marca de maçã foram aumentando consideravelmente no meu blog pessoal. Confirmo, é oficial...o bicho pega-se!

Tendo em conta que o meu blog pessoal não é de todo um espaço exclusivo para fans da Apple, decidi criar um espaço dedicado à minha experiência como utilizador de Mac, mas também escrever um pouco sobre a minha própria observação sobre o universo Apple. Assim, a grande maioria dos conteúdos "Apple" serão publicados exclusivamente neste espaço, em vez da publicação no blog pessoal.

Pessoalmente, o blog começou com uma experiência muito interessante, ao publicar em directo todas as novidades que iam sendo apresentadas pelo Steve Jobs em São Francisco na sua keynote sobre os novos iPods.

Com este blog, não pretendo ocupar o lugar do apoio técnico da Apple, mas espero conseguir transmitir este espírito que se vive como utilizador Apple, através de dicas, novidades, recomendações de software, sobretudo para aqueles que nunca utilizaram Mac's e vêm do universo Windows, os chamados "Switchers".

Por brincadeira, já vou assumindo a postura radical do: "Windows? Bah! Passa para Mac!"

Sejamos rigorosos, não existe um sistema operativo perfeito. Depende sempre da utilização que cada um faz da sua máquina. Todos eles têm as suas virtudes e os seus defeitos, mesmo o Mac OS X os tem (Pronto, vão cair-me em cima!). Para determinadas pessoas, será mais adequado o Windows, para outros será o Mac OS X e ainda para uma minoria, será o Linux. Na minha opinião, para o utilizador comum, o sistema operativo mais adequado será claramente o Mac OS X, e é neste ponto que o mercado anda completamente enganado. Como o Windows ganhou uma tremenda quota de mercado com o Windows 95 e nessa altura a Apple andava a vacilar, a Microsoft e as empresas de hardware para PC's dominaram o mercado até aos dias de hoje, até porque o mercado de jogos estava muito direccionado para os PC's, cenário muito diferente nos dias de hoje, com excepção dos jogos online (Sim, estou a falar do World of Warcraft, que por acaso, é compatível com Mac).

Actualmente, a Apple anda nas bocas do mundo. Eliminou a palavra "Computer" do nome, entrou no mercado da música e dos leitores MP3 onde tem o domínio, está a ganhar quota de mercado na venda de computadores, nomeadamente nos portáteis, a uma velocidade muito interessante e entrou recentemente no competitivo mercado dos telemóveis.

Apesar de tudo, não sou fundamentalista da Apple. Não gosto dos iPods e o iPhone ainda apresenta muito defeitos e omissões nas suas funcionalidades. São somente dois exemplos de uma companhia que consegue sobretudo gerir de forma quase perfeita a expectativa dos potenciais compradores e investidores.

Em 2007, apresentou o iPhone, cuja comercialização se iniciou no final de Junho, renovou toda a gama de computadores, quer ao nível do hardware como de modelos, como é o caso do novo iMac, renovou e reforçou a gama de iPods, apresentou as novas versões do iLife e do iWork e aproxima-se o lançamento em Outubro do Leopard, o novo sistema operativo e do iPhone na Europa, cuja data ainda é desconhecida, mas espera-se que seja até ao final do ano ou início de 2008.

Espero que gostem deste novo espaço e que consigam apreciar as potencialidades sobretudo do Mac e do software que o acompanha.

Podem também participar com ideias, sugestões e claro reclamações nos canais do costume, através dos comentários aos posts e através do e-mail.


Tags:
publicado por Phil às 11:36
link do post | comentar |

Creative Commons License

|
1 comentário:
De jdc a 7 de Setembro de 2007 às 12:38

Comentar post

Subscrever Feed


AddThis Feed Button


Contacto E-Mail



Adeus, Bom Ano Novo e Até...

Tudo o que começa...acaba...

Apple Stores

iMac Touchscreen

Primeira Encomenda - Fina...

Aí estão os primeiros núm...

Últimas do iPhone...

Primeira Encomenda - Upda...

Auch!! Essa Doeu!!

Primeira Encomenda





Apple (Portugal)

Fnac

LojaMac.com

Mac Zone - Apple Center

Sagres

Tou Aqui Tou Aí

Vobis

Outros Revendedores em Portugal



Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

blogs SAPO
Technorati


Creative Commons License
Dr. MacPhil by Phil is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
Based on a work at drmacphil.blogs.sapo.pt.