Sexta-feira, 28 de Setembro de 2007

Mailplane

Já algum tempo que sou utilizador de Gmail e sobretudo de aplicações Web-Based, vulgarmente conhecidos por Webmails. Por isso, aplicações como o Outlook Express ou Outlook, nos últimos anos, nunca serviram para aplicação de e-mail, uma vez que optei por usar exclusivamente as aplicações que permitiam consultar remotamente o e-mail, sendo que, dessa forma, o conteúdo não teria que ser transferido para o PC. Poupava tráfego, tempo e estaria mais seguro.

Com o início da utlização do Gmail, todos esses factores ganharam ainda maior importância.

Entretanto, faço a transição para Mac e eis que surge uma aplicação, que fica próximo da denominação: "Melhor Invenção desde a Roda". Ok...se calhar estou a elevar a fasquia...mas é de facto, uma aplicação indispensável no meu Mac e recomendo a todos.

Mailplane

Estou a falar do Mailplane, que integra o Gmail em Mac, como se fosse uma aplicação normal, embora estejamos sempre a interagir com o ambiente web do Gmail. Por exemplo, se quiseres enviar uma foto por e-mail. podemos simplesmente abrir o iPhoto, escolhemos a foto ou fotos e depois existem pelo menos duas formas de enviar a foto. Clicando no botão mail e ele abre uma janela com um novo e-mail para preencher, já com a foto em anexo ou criamos previamente um novo e-mail e simplesmente arrastamos a foto para essa janela e  boom...já está. Reforço a ideia que estamos sempre a interagir com a plataforma original do Gmail, isto é, não estamos utilizar uma versão local e aplicacional do Gmail e penso que este factor é o que motiva o sucesso desta aplicação, que se tornou numa referência no universo Mac.

Mailplane

Ontem, também o Mailplane foi sujeito a actualização, mas surgiram mais novidades em relação ao futuro desta aplicação, ainda em fase Beta.

Brevemente, terminará a fase Beta, para entrar em fase Trial de 30 dias, sendo que, o Mailplane será no futuro uma aplicação paga. Uma licença individual custará $24,95 e incluí, actualização gratuitas para as versões 1.x e terá uma licença familiar, que custará mais $8 que permitirá a instalação em 5 máquinas. Foi também anunciada, a compatibilidade com o futuro Mac OS X, o Leopard.

Sou utilizador do Mailplane, praticamente desde que sou utilizador de Mac e sinceramente acho que esta aplicação merece o pagamento de $24,95. Preferia que fosse gratuita, como até aqui, mas tendo em conta a qualidade da mesma, acho que o valor a pagar até é acessível.

Para os interessados, pode começar a solicitar a compra da licença através do site: mailplaneapp.com.

Podem ainda, tentar usar a versão Beta, através do mesmo site, dependendo da aceitação do convite. Acho que até tenho convites para disponibilizar, mas só mais logo poderei dar mais indicações sobre isso. Será uma questão de confirmar se há updates deste post.

Também poderão ver uma review do Mailplane, no ThinkMac.net, que deu nota 4,5 em 5. Sinceramente, acho que a nota é merecida.
publicado por Phil às 10:18
link do post | comentar |

Creative Commons License

Subscrever Feed


AddThis Feed Button


Contacto E-Mail



Adeus, Bom Ano Novo e Até...

Tudo o que começa...acaba...

Apple Stores

iMac Touchscreen

Primeira Encomenda - Fina...

Aí estão os primeiros núm...

Últimas do iPhone...

Primeira Encomenda - Upda...

Auch!! Essa Doeu!!

Primeira Encomenda





Apple (Portugal)

Fnac

LojaMac.com

Mac Zone - Apple Center

Sagres

Tou Aqui Tou Aí

Vobis

Outros Revendedores em Portugal



Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

blogs SAPO
Technorati


Creative Commons License
Dr. MacPhil by Phil is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
Based on a work at drmacphil.blogs.sapo.pt.