Quinta-feira, 25 de Outubro de 2007

E se?

Hoje, quando consultava uma notícia dos Meios & Publicidade, reparei num discreto banner, do lado direito que a dada altura apresentou a seguinte informação:

Apple - Vobis

Confesso que ultimamente, o Colombo para mim, não passa da FNAC, logo, desconheço as alterações que possam ter feito na loja da Vobis. Portanto, o "novo espaço Apple" pode ser tudo, pode ser coisa nenhuma, por isso, se alguém já conheceu esse "espaço", peço para deixar um comentário, com a impressões com que ficou dessa área.

De qualquer forma, virtualmente, no site, a Vobis colocou um banner na homepage, com uma clara referência a esse novo "espaço" e que se reflecte, também na página da Vobis.

Apple - Vobis

Agora, perguntarão porque razão estou eu a abordar esta questão. A resposta será simples. Não querendo alimentar mais polémicas em torno da Interlog, esta parceria com a Vobis poderá ser um indicador da estratégia que a Apple poderá seguir em Portugal.

Tendo em consideração o mercado que temos em Portugal e considerando a taxa de penetração dos espaços comerciais da Sonae, onde podemos incluir a Vobis, parece-me que a Apple poderá encontrar em Portugal um modelo bem interessante para ter um "nova face" em Portugal, através da rede de lojas da Vobis.

Assim, a Apple não teria que optar pela abertura de Apple Stores, precisamente porque o mercado nacional pode não justificar essa opção, validando assim a opção Sonae/Vobis.

De qualquer forma, ainda não tive oportunidade de conhecer o espaço e toda a abordagem que faço à relação Apple/Vobis é pura especulação, contudo, parece-me um sinal muito positivo.
publicado por Phil às 11:21
link do post | comentar |

Creative Commons License

2 comentários:
De ArmPauloFerreira a 25 de Outubro de 2007 às 12:05
Só agora te apercebeste da publicidade mas eu já a tinha visto à algum tempo e até lhe dediquei um post sobre isso e gostaria que o apreciasses (se te interessar é claro). Clica no meu nome que vais directamente a ele.

Essa sugestão de mini-stores dentro de lojas tecnológicas, já é uma realidade e acontece em muitos espaços. Basta reparar na FNAC, no El Corte Inglés e agora na Vobis. É bom sim porque pelo menos torna os produtos Apple visíveis a todos e permite o contacto com as novidades de forma despreocupada.
O problema para mim reside em quem depois faz a manutenção dos espaços e de quem auxilia para as vendas nesses espaços. Por vezes gostam deles por são bonitos e atraem mas depois de terem um potencial cliente desviam-no para uma máquina Windows. É quase como ter uma linda moça junto de um automóvel nas exposições. É só para atrair...
De Phil a 25 de Outubro de 2007 às 12:32
Efectivamente, ainda não tinha visto a publicidade...e também não tenho ido muito para os lados do Colombo... quanto ao post, ainda não o tinha visto, uma vez que subscrevi o RSS do blog, dias mais tarde, por isso, escapou-me esse post.

Quanto ao post, bom, uma boa análise das grandes superfícies que vendem Apple e até me recordo de alguns expositores que são referenciados no post.

Mas essa análise pode ser cruzada directamente com algo que está a corre pela internet, que passa pela formação dos funcionários das Apple Stores, isto é, qual é a formação dada pela Apple para que seja uma referência nas lojas de retalho, prestando um atendimento de altíssima qualidade?

Como é referido nesse post, falta consistência no atendimento nesses espaços e acredito que o El Corte Ingles seja o mais eficaz nesse campo. No entanto, o espaço do El Corte Ingles de Lisboa é tão pobre, como o da FNAC.

PS: O volume de informação recebida diariamente é tanta que escapa sempre alguma coisa...agora foi a novidade da Vobis...

Comentar post


Contacto E-Mail



Adeus, Bom Ano Novo e Até...

Tudo o que começa...acaba...

Apple Stores

iMac Touchscreen

Primeira Encomenda - Fina...

Aí estão os primeiros núm...

Últimas do iPhone...

Primeira Encomenda - Upda...

Auch!! Essa Doeu!!

Primeira Encomenda





Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

blogs SAPO