Sexta-feira, 9 de Novembro de 2007

Nem a propósito...

Estava para escrever sobre este assunto, mas depois de ler este post no Mac2, decidi fazê-lo efectivamente.

Voltamos mais uma vez, à velha questão da Interlog e os representantes, etc etc etc...

Hoje, a Maria João Valente, a autora do Mac2, de certa forma, inspirada por este blog (alguém que me ofereça um lenço, oh se faz favor!), decidiu apostar na LojaMac.com e parece, até ver, que ganhou a aposta, apesar da curta experiência.

Ora, esta questão vem a próposito de uma situação que se passou com a minha amiga Siri, que resolveu finalmente fazer a transição para a Mac. Mas resolveu na pior altura, porque entretanto a linha de MacBooks foi renovada e claro, há uma óbvia preferência pelo modelo mais recente, apesar demora que vai envolver.

Resolveu então, um dia depois do lançamento do Leopard, fazer uma encomenda no Apple Center de Lisboa, de um MacBook Branco, o modelo intermédio. Eu acompanhei o processo da encomenda e foi deixada a indicação que seria sempre com o Leopard, com pré-instalação ou através da opção dos +12 Euros. Alguns dias depois, foram lançados os novos MacBooks, como sabem.

Apple Center

Esta semana, a Apple Center, liga a informar que a remessa de novos Macbooks, tinha chegado, mas ainda não eram os novos modelos com processadores a 2.20 GHz e com o Leopard pré-instalado. A Siri, esclareceu que para já, não estaria interessada e preferia manter a encomenda e esperar pelo modelo equivalente dos novos MacBooks. É nesta altura que começa a surgir a confusão...os senhores tentaram literalmente "impingir" o modelo actual, quando a Siri tinha deixado muito claro que o modelo actual não e sim, não se importava de esperar pelo próximo modelo...mas eles preferiram insistir.

Resultado: Perderam uma encomenda e um cliente...(ou talvez dois, se me incluir).

Como tenho acompanhado as novidades da LojaMac.com, calculei que também iam receber uma remessa de MacBooks. Decidi então, por iniciativa própria, questioná-los acerca dos novos MacBooks. Ora aqui está a resposta:

"Os novos modelos MacBooK 2.2 GHz, anunciados há dias nos EUA, deverão chegar à LojaMac.com dentro de 3 a 4 semanas. Esse novo modelo já trará o Mac OS X 10.5 Leopard pré-instalado.

Apesar de ainda não aparecer no nosso catálogo on-line, estamos já a aceitar encomendas para esse novo modelo."

lojamac.com

Reparem na diferença. Claramente outra postura, outra forma de estar. Pena tenho que a loja seja em Arcos de Valdevez, mas se tiver oportunidade no mês de Dezembro, acho que vou fazer questão de conhecer a LojaMac. Até pode ser que nessa altura, os novos MacBooks estejam disponíveis.

Já disse que sou um apaixonado do Minho?
publicado por Phil às 12:33
link do post | comentar |

Creative Commons License

4 comentários:
De kincas a 9 de Novembro de 2007 às 15:21
E pelos visto estão a querer enfiá-los aos mais incautos.

http://www.mzp.pt/Mails/portateis/index.html

Ainda dizem mal da Interlog. Pelos vistos não estão sós.
De kincas a 9 de Novembro de 2007 às 16:11
Já viste que até fazer "pub" à MacZone neste teu blog?
De Phil a 9 de Novembro de 2007 às 16:29
Não estou a fazer publicidade, até porque não sou pago por ninguém para dar estes destaques, até porque a existência de um destaque não me obriga a ser cliente deles. E aproveito também para referir que não estou sequer ligado a nenhuma loja, portanto, estou completamente à vontade.

De qualquer forma, temos que pensar nos blogs, sobretudo deste tipo, como uma espécie de serviço público que estamos a prestar. Se um utilizador ou futuro utilizador de Mac quiser obter uma informação sobre os revendores existentes em Portugal, poderá fazê-lo neste blog.

Se eu não gostei do serviço...bom, é um problema que terei que resolver e se for o caso, posso utilizar os posts para dar a opinião positiva ou não sobre os revendedores e a forma que prestaram um determinado serviço. Depois será o leitor a decidir o que fazer...mas pelo menos ficará com uma noção do que existe e sobretudo que existe, porque também ando nisto da Apple há pouco tempo e sempre ouvi dizer que Apple não há assistência e afins...quando isso não é bem assim.

Por isso, destaco-os e link-os...não fico com problemas de consciência...mas que podem acontecer é ganhar um cliente e perder 2.
De kincas a 9 de Novembro de 2007 às 16:44
Eu pessoalmente só destacaria aqueles que me tivessem tratado bem.
Mas cada um é como cada qual.
Também informo que não tenho ligação a NENHUM, mas mesmo nenhum.
Apenas refiro é aqueles onde fui bem tratado.
E onde fui mal tratado também não tenho nenhum problema em dizer mal.

Comentar post


Contacto E-Mail



Adeus, Bom Ano Novo e Até...

Tudo o que começa...acaba...

Apple Stores

iMac Touchscreen

Primeira Encomenda - Fina...

Aí estão os primeiros núm...

Últimas do iPhone...

Primeira Encomenda - Upda...

Auch!! Essa Doeu!!

Primeira Encomenda





Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

blogs SAPO