Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2007

Últimas do iPhone...

Depois do sucesso do lançamento do Leopard e do lançamento do primeiro update, o 10.5.1., parece que as coisas acalmaram um pouco. Há quem diga que o Tiger é melhor que o Vista e o Leopard, sinceramente, não tenho essa percepção e como utilizador que sou do Leopard, só tenho que apontar coisas menores. Globalmente, o Leopard está ao nível do Tiger. Um perfeito descanso.

iPhone
Quanto ao iPhone, fica aqui uma revisão das últimas notícias:

T-Mobile ganha recurso:
- Na Alemanha voltamos ao cenário inicial e a T-Mobile pode ter a exclusividade da venda do iPhone, uma vez que o recurso deu razão à T-Mobile face ao processo judicial posto em marcha pela concorrente Vodafone (notícia já referenciada por estes lados).

Nokia prepara-se para a "guerra":
- Por falar em concorrentes, o maior fabricante de telemóveis, a finlandesa Nokia, prepara-se para lançar em 2008, um modelo que será um concorrente directo do iPhone. Já há reacções apontando para uma fraqueza da Nokia que durante estes anos, não conseguiu apresentar modelos verdadeiramente inovadores e por isso, agora vê-se obrigada a apresentar simples "cópias" do iPhone.

iPhone mais rápido:
- Tem sido reportado por diversos sites que a firmware 1.1.2 do iPhone, actualizou as velocidades do iPhone, nomeadamente do processador de 400MHz para 412MHz e do "system bus" de 100MHz para 103MHz.

iPhone ganha quota de mercado:
- Com alguns meses no mercado e com presença em 3 países do mercado europeu, o iPhone já conseguiu ter mais acessos à net que todos os dispositivos que têm Windows Mobile como plataforma. Estes dados foram revelados através de um estudo que verificava os dispostivos que acediam a um conjunto de sites e cujas visitas foram analisadas. De resto, segundo o ApplePhoneShow, o browser Safari consegue ser a aplicação mais popular do iPhone e do iPod Touch.

Já agora aproveito este post, para deixar aqui alguns rumores sobre o iPhone e a keynote em Janeiro, de Steve Jobs, na MacWorld. Para já, devo referir, que Steve Jobs não vai somente falar sobre resultados. Terá muito que falar sobre isso...é o sucesso de vendas dos iPods, dos iPhones, aumento da quota de mercado de Macs e claro, do Mac OS X, com o Leopard e o aumento de Apple Stores, online e de retalho, mas se vai fazer um Keynote, é porque vamos ter novidades, sobretudo no iPhone, diria eu.

Claro que isto dos rumores é muito simples. Qualquer um de nós poderá fazê-lo, não custa nada lançar ideias, mas quando publico rumores, gosto de pegar apenas, nos rumores que me parecem mais credíveis ou que podem fazer sentido.

Depois deste disclaimer, deixo então uma ideia o que poderá ser dito em Janeiro sobre o iPhone.

Provavelmente, teremos somente um anúncio, tal como aconteceu o ano passado, isto é, teremos o anúncio de um iPhone com 3G, talvez com novos processadores e uma bateria com maior capacidade, que compensará a energia dispendida pelo chipset 3G. Teremos a tão esperada versão de 16GB, que ficará a custar os 399 Dólares, com a versão de 8GB a custar 299 Dólares. Quanto a funcionalidades, teremos novidades ao nível do vídeo e das MMS. Relativamente a aplicações, teremos talvez informações mais objectivas sobre o lançamento do SDK em Fevereiro.

Bem sei, que estou a pisar o risco, estou quase a fazer futurologia que não gosto de fazer, mas desta vez, vou arriscar, nunca se sabe...olha o Alvin Toffler...


Tags:
publicado por Phil às 12:57
link | comentar |

Creative Commons License

4 comentários:
De kincas a 5 de Dezembro de 2007 às 14:55
Quanto ao iPhone 3G não será necessário uma maior bateria.
Já há em desenvolvimento um chip que integra também o 3G que tem um consumo de cerca de metade do que os actuais consomem.
De Phil a 5 de Dezembro de 2007 às 15:06
Eu também não referi que o chipset 3G obrigava a uma nova bateria. Faz parte da evolução destes dispositivos terem maior capacidade, isto é, serem mais rápidos, com mais espaço e com maior autonomia...

Mas pelos vistos, parece que isso não é de senso comum...
De kincas a 5 de Dezembro de 2007 às 17:28
Se calhar seria bom reler o que tem escrito.

"Provavelmente, teremos somente um anúncio, tal como aconteceu o ano passado, isto é, teremos o anúncio de um iPhone com 3G, talvez com novos processadores e uma bateria com maior capacidade, que compensará a energia dispendida pelo chipset 3G."
De Phil a 5 de Dezembro de 2007 às 17:40
Reler? Então, a minha resposta não foi esclarecedora? A resposta ao comentário invalida o post ou o post invalida o comentario?

Vamos lá ver uma coisa...tendo em conta que o iPhone actualmente NÃO TEM 3G e como tudo indica, passará a ter, será mais um chipset a consumir energia. Pouca ou muita, será energia que actualmente não é consumida e passará a ser. Logo, faz todo o sentido ver um convergência dos dois factores...maior autonomia e menor gasto de energia dos componentes que fazem parte do iPhone.

Parece-me elementar, mas como sempre, insiste em pegar nos detalhes sem importância, mesmo depois de ver a questão esclarecida.

Comentar post


Contacto E-Mail



Adeus, Bom Ano Novo e Até...

Tudo o que começa...acaba...

Apple Stores

iMac Touchscreen

Primeira Encomenda - Fina...

Aí estão os primeiros núm...

Últimas do iPhone...

Primeira Encomenda - Upda...

Auch!! Essa Doeu!!

Primeira Encomenda





Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

blogs SAPO